Óleo venezuelano afeta praias brasileiras

2
Anúncio:

Investigações realizadas pela Marinha e Petrobrás revelam que o petróleo com “assinatura” do óleo da Venezuela atinge o mar na região do Nordeste brasileiro. O material poluente atinge as praias dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, em uma extensão que ultrapassa os 2 mil quilômetros. No Sergipe, foram encontrados dois barris de petróleo na praia, um deles estava aberto. O estado decretou situação de emergência devido aos danos ambientais causados pelo óleo.

Na terça-feira, 08/10, o presidente Jair Bolsonaro disse não descartar que tenha sido uma ação criminosa, “mas ponderou que a apuração sobre o caso ainda está em curso”, conforme revela o jornal Estadão.

Anúncio:

As análises já realizadas concluíram que o material é de origem venezuelana, porém não é possível afirmar que toda a extensão do vazamento seja da mesma origem. O mesmo jornal teria obtido informações da cúpula do governo brasileiro onde foi dada certeza sobre a origem do óleo ser da Venezuela. O tema é tratado em sigilo pela Marinha e Polícia Federal, que analisam amostras do poluente.

A Marinha do Brasil informou que está alocando 1583 militares, cinco navios e uma aeronave na operação, visando analisar o material encontrado nas praias brasileiras, classificando como uma ocorrência inédita. Até o momento foram identificados 138 pontos do litoral de nove estados da região Nordeste do Brasil atingidos pelo poluente.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

 

2
Deixe um comentário

avatar
8000
1 Tópicos de comentários
1 Respostas em tópicos
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário mais polêmico
2 Autores dos comentários
degfrtgsAlmanakut Brasil Autores de comentários recentes
  Notifique-me  
Notificar de
Almanakut Brasil
Visitante
Almanakut Brasil

Tem que bombardear a PDVSA e confiscar todos os navios que saem da Venezuela, CUba e de parceiros da América LatRina.

E criar vergonha na cara para jogar a conta do prejuízo no resto dos BRIoCos, quando a reunião do “crico” for realizada no Brasil.

degfrtgs
Visitante
degfrtgs

Bombardear com o que? Nós nao temos bombardeiros
Eles tem um puta sistema de defesa antiaéreo