Open Society doou 1 milhão de dólares em 2016 para Fundação One

4
Foto: Reprodução/Instagram

Diferentemente do que afirmou a checagem do E-Farsas, a Fundação Open Society, do magnata George Soros, não doou “apenas” 25 mil dólares para a Fundação ONE. Segundo informações disponíveis no site da Open Society, em 2016, a entidade doou um total de 1 milhão de dólares para as duas frentes de trabalho da Fundação ONE.

Foram 500 mil dólares para o projeto The One Campaign e mais 500 mil dólares para o One Action.Embora tenham nome distintos, ambos os projetos são parte da Fundação ONE (One.org), como que frentes de trabalho.

A polêmica ganhou as redes sociais por conta do recente discurso da menina Greta Thunberg, que tem como grande companeira Luisa Neubauer, que é ONE Youth Ambassador (embaixadora da Juventude da Fundação ONE – ONE.org). O advocacy de Luisa chega ao ponto de lhe render, juntamente com colegas de militância, “o poder” de fazer um rascunho de apontamentos para o G7, conforme noticiou o site da própria entidade recentemente.

Por ser menor de idade, Greta Thunberg não tem vínculos formais com entidades, mas segundo registros, foi quem inspirou Luisa Neubauer. No Twitter de Luisa, verifica-se a força de seu ativismo, com mais de 70 mil seguidores e participação em atos em defesa da agenda ambientalista. Uma das postagens chama atenção, quando ela comemora que Greta Thunberg e outras 15 crianças tinham processado o Estado da Alemanha por violar os direitos de suas crianças devido à falta de proteção a o clima. A notícia original é do site Gizmodo. A pergunta que fica é, de onde vem os recursos para essa ação? Greta também ostenta um perfil de grande ativista, com mais de 2 milhões de seguidores e intensas atividades em viagens pelo mundo e movimentação nas redes sociais, tudo isso apesar da pouca idade.


Confira as provas do financiamento da entidade One.org pela Open Society:

Veja a confirmação de que os projetos são da ONE.org:

Também no site da Fundação Bill e Melinda Gates a entidade descreve as origens do projeto ONE.

Segundo o texto do site da fundação de Bill e Melinda Gates, o projeto ONE teve início a partir da articulação de Bill Gates, Bono Vox, juntamente com George Soros e outros. O projeto tem como objetivo “mobilizar celebridades e outros indivíduos influentes para estimular líderes mundiais a agirem em questões específicas de desenvolvimento“, e destaca que entre as prioridades estão as metas do milênio da ONU.

Outra ligação da Open Society de George Soros com a ONE está no fato de que no Board Directors (Diretoria) da One Foundation está um funcionário direto de Soros, membro da Open Society:

Leia reportagem completa: Jornais saem em defesa de Soros, mas análise confirma financiamento

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
PensadorZk'Alff Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
Zk'Alff
Visitante
Zk'Alff

” ‘CARAJÁS’ (Vale do Rio Doce) ….. Lembram ? Pertence hoje ao Sr. George Soros GRAÇAS à FHC & Serra ! Em momento algum pretendo discutir ‘ Estado x Privado ‘ mas entregar-se um portento como a Vale por uns trocadinhos foi criminoso ! Outro assunto : esta Srta e Papais pertencem a um tal ‘ Movimento Antifascista ‘ (seja lá o Q. for isto : ‘Fascismo’ !) na Suécia ; este movimento APOIA o propósito Globalista D. substituir os ‘ Velhos Europeus ‘ pela ‘ NATA 5ºmundista ‘ procedente D’África Negra / Oriente Médio / Sul e Sudeste D’Ásia… Read more »

Pensador
Visitante
Pensador

Seguindo este pensamento forçado pela matéria:

– Se Bolsonaro tem amigos milicianos, logo ele também é miliciano.
– Se uma empresa doou R$ 200 mil para uma das campanhas de Bolsonaro, logo ele deve favores para essa empresa.

Enfim, está óbvio que a matéria é tendenciosa.