Bolsonaro na ONU (Parte IV): presidente divulga avanços no combate ao crime e cita Moro, “símbolo no meu país”

1
Foto: Marcos Corrêa/PR/ Metropoles
Anúncio:

Combate ao Crime

Tocando num dos seus assuntos prediletos, Bolsonaro avisou ao mundo que o Brasil não é mais aquela velha casa da Mãe Joana que abrigava, com afagos e rapapés, toda sorte de bandido e gente da laia de um Cesare Batisti, terrorista italiano que vivia encastelado aqui, se dizendo perseguido político, graças à camaradagem e cumplicidade dos petistas.

Em meu governo, o terrorista italiano Cesare Battisti fugiu do Brasil, foi preso na Bolívia e extraditado para a Itália. Outros três terroristas paraguaios e um chileno, que viviam no Brasil como refugiados políticos, também foram devolvidos a seus países.

Anúncio:

E assevera:

Terroristas sob o disfarce de perseguidos políticos não mais encontrarão refúgio no Brasil.

 

Neste ponto, o presidente fez uma bela e justa homenagem ao ministro Sérgio Moro – único ministro citado nominalmente, para descontento daqueles que querem cavar uma briga entre os dois – ressaltando seu sucesso no combate à corrupção lulo-dilmista, no Mensalão e no Petrolão:

Há pouco, presidentes socialistas que me antecederam desviaram centenas de bilhões de dólares comprando parte da mídia e do parlamento, tudo por um projeto de poder absoluto. Foram julgados e punidos graças ao patriotismo, perseverança e coragem de um juiz que é símbolo no meu país, o Dr. Sérgio Moro, nosso atual Ministro da Justiça e Segurança Pública.

E de sua política de segurança que já acarretou, no primeiro semestre desse primeiro ano de governo, numa redução de 20% nos homicídios e em apreensões recordes de droga:

Em meu país, tínhamos que fazer algo a respeito dos quase 70 mil homicídios e dos incontáveis crimes violentos que, anualmente, massacravam a população brasileira. Medidas foram tomadas e conseguimos reduzir em mais de 20% o número de homicídios nos seis primeiros meses de meu governo. As apreensões de cocaína e outras drogas atingiram níveis recorde.

 

Demais, Bolsonaro afirmou que, por conta das novas políticas, estamos mais seguros e, por isso, convidou os turistas a nos visitarem – inclusive para verem, com seus próprios olhos, que a Amazônia está vivíssima, frondosa, bela e misteriosa, como sempre.

Com mais segurança e com essas facilidades, queremos que todos possam conhecer o Brasil, e em especial, a nossa Amazônia, com toda sua vastidão e beleza natural.

Ela não está sendo devastada e nem consumida pelo fogo, como diz mentirosamente a mídia. Cada um de vocês pode comprovar o que estou falando agora.

Não deixem de conhecer o Brasil, ele é muito diferente daquele estampado em muitos jornais e televisões!

É importante salientar que o turismo brasileiro vive larga estagnação, e mesmo declínio, e isso se deve, em boa medida, aos péssimos índices de segurança – o país tem figurado sistematicamente entre os 10 mais violentos do mundo, dados que implicam, também, em baixa confiabilidade do investidor estrangeiro.

Daí que seja imprescindível, primeiro, fazermos o dever de casa e engrenarmos políticas públicas, eficazes e duradouras, no combate ao crime, como já se está sendo feito em projetos-modelos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, como o “Em Frente, Brasil”, e em propostas de reformas legislativas, como o Pacote Anticrime; e, do mesmo modo, é urgente desfazer a imagem internacional que grudaram no Brasil como paraíso do crime e da impunidade, de modo que tando turistas quanto investidores voltem de novo seus olhos à essas plagas tropicais.

 

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

 

1
Deixe um comentário

avatar
8000
1 Tópicos de comentários
0 Respostas em tópicos
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário mais polêmico
1 Autores dos comentários
Maria do Carmo Autores de comentários recentes
  Notifique-me  
newest oldest most voted
Notificar de
Maria do Carmo
Visitante
Maria do Carmo

É imperdível este discurso do Presidente Bolsonaro, não tem dinheiro que pague.
É UM VERDADEIRO ESTADISTA……