CPI das Fake News alegra esquerda e pode servir como censura

5
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado.

As principais narrativas da esquerda e os ataques à Lava-Jato estão entre as ideias do presidente da CPMI das Fake news, o senador Angelo Coronel (PSB-BA). Assim, a CPMI está agradando mais os membros da esquerda e o Centrão, com poder na condução dos trabalhos.

Segundo O Antagonista, em junho de 2019 o senador Angelo Coronel anunciava a coleta de assinaturas para criação da CPI da Lava Jato. Em outro episódio, requeria punição de Dallagnol, onde caracterizada o viste The Intercept como um “site renomado internacional”. O senador Angelo Coronel é visto como aliado do PT por alguns.

Recentemente o líder do PT no Senado, o senador Humberto Costa, afirmou que a CPI das fake news deverá ter foco em apurar o que ele chama de campanha difamatória contra o presidente do Senado (Davi Alcolumbre) e contra o presidente da Câmara dos Deputados (Rodrigo Maia), bem como os “ataques ao poder judiciário” e “o cerco a qual estão submetidos a Câmara e o Senado” sobre qualquer votação que se realize.

Assim, reivindicações sociais podem ser vistas pela CPI das Fake News como atos ilícitos, caracterizando-se um esforço da classe política para neutralizar a voz da população que tenta acompanhar o trabalho dos políticos.  Sob pretexto de combate a fake news, parte da classe política tenta impedir que a população possa acompanhar e criticar seu trabalho, criando uma forma de censura e ataque ao regime democrático.

5
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
CeliaAlmanakut Brasil Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
Almanakut Brasil
Visitante
Almanakut Brasil

Eles têm a força: CPI dos Planos de Saúde ‘morreu’ antes mesmo de ser criada – (Diário do Poder – 16/09/2019)

Lobby de empresas que faturam R$ 175 bilhões barrou investigação no Senado.

https://diariodopoder.com.br/cpi-dos-planos-de-saude-morreu-antes-mesmo-de-ser-criada

Cadê o ressarcimento da mídia suja que a Orcrim PT alimentou com dinheiro público, cambada de safados?

Celia
Visitante
Celia

Socialismo é um mal e não vai evoluir para algo melhor, mais humano, mais razoável porque contém dentro de si o mecanismo repressivo para impedir sua própria correção: a CENSURA. A censura o transforma em totalitarismo, num controle incontrolável que tende a se perpetuar, crescer e a piorar, a menos que uma força externa o impeça.

Celia
Visitante
Celia

Vc vai extinguir a democracia com o argumento que precisa eliminar mentiras? É a liberdade que faz a triagem das mentiras, das suspeitas, das opiniões, até chegar ao conhecimento.

Eliminar mentiras pela censura não garante a presença de verdades, mas, ao contrário, a presença de verdades garante a eliminação das mentiras. E a verdade é o que desaparece com a censura. Então o crime é suprimir a informação relevante, e isso acontece de cima para baixo, dos poderes para o povo.

Censura generalizada é um perigo maior do que qualquer ameaça que ela pretenda evitar.

Celia
Visitante
Celia

O PROBLEMA NÃO SÃO AS FAKE NEWS, mas sua credibilidade por falta de verdades para confrontá-las e da liberdade de expressão para questioná-las.

Quanto mais se criminaliza a opinião, mais peso ela ganha, deixando de ser mera opinião, e, pior, mais se esvazia a noção de verdade dos fatos que relativiza a opinião.

Celia
Visitante
Celia

O QUE PRECISAMOS É DA CPMI DA CENSURA CPMI DAS FAKE NEWS vai investigar fake news e cyberbullying que possam ter influído nas eleições, mas desprezam a censura que discriminou a direita e INFLUIU NAS ELEIÇÕES? A censura contra a direita influiu muito mais nas eleições e no ACOBERTAMENTO dos crimes do Estado do que qualquer fake news produzida pelas redes sociais. As verdadeiras fake news vem de cima para baixo, dos poderes, da imprensa e podem permitir e incitar a crimes, como a tentativa de assassinato contra Bolsonaro. A censura às fake news aumenta a quantidade de crimes e… Read more »