Damares repudia comentário do G1 sobre criança no desfile de Independência

4

A líder do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, se pronunciou a respeito do caso do menino Ivo Cezar Gonzaga, 9 anos. Ivo ficou conhecido no último sábado (7), após aceitar o convite do presidente Bolsonaro e desfilar no Rolss Royce presidencial no evento que ocorreu pelo feriado da Independência, em Brasília. A criança foi duramente atacada pelo portal de notícias G1, que, na noite do mesmo dia, pelo Facebook, escreveu: “Moleque imbecil. Vai se alfabetizar”. Damares Alves, após o ocorrido, lamentou o ataque de um órgão de imprensa à criança e ofereceu assessoria jurídica para o caso:

“INADMISSÍVEL!

Estamos lutando para proteger e defender crianças no Brasil, aí vem um inconsequente e ataca um menino publicamente de forma inaceitável O menino foi submetido a constrangimento e humilhação pública. Chega de ataques às crianças no Brasil! O menino foi exposto publicamente por um funcionário de um órgão de imprensa. Já solicitei a secretaria dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e a nossa assessoria jurídica que estude que medida poderá ser tomada.”

O caso, que em pouco tempo viralizou na internet com prints do comentário do portal e a tag “G1 imbecil” no topo dos assuntos mais comentados do Twitter, também foi abraçado pelo Movimento Advogados do Brasil. Segundo o site R7, o movimento, no último domingo (8), postou uma nota de repúdio ao ataque e se colocou à disposição da família para, caso queiram, sejam tomadas medidas judiciais contra o G1.

Em nota, o grupo afirmou: “O Movimento, que conta com mais de 5 mil advogados, se coloca à disposição da família do garoto para ajudar juridicamente, de forma gratuita, na reparação do dano moral sofrido, caso a família entenda necessário”.

4
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Paulo Azevedo NunesLeandro JoséAnaCarolina Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
AnaCarolina
Visitante
AnaCarolina

A Globo, e funcionários, estão abusando, é melhor fechar…

Leandro José
Visitante
Leandro José

Passou da hora dessa emissora maldita sofrer com processos jurídicos!

Paulo Azevedo Nunes
Visitante
Paulo Azevedo Nunes

Com CERTEZA .

Paulo Azevedo Nunes
Visitante
Paulo Azevedo Nunes

Não posso . Serei taxado igualmente ou pior dos tempos dos 18 anos . Nunca aceitei o comunismo ou socialismo , sempre feito com o trabalho e reserva dos outros . Portanto só fechando esse congresso de LADRÕES DA PÁTRIA, e de quebra limpar ,principalmente o STF . Aproveitando para mudar a regra de sua ocupação e diminuindo para 9 o número de seus ocupantes . Da mesma forma nas casas legislativas . Aí sim poderemos em 4 anos, lembrar Juscelino Kubitschek que disse que faria em 4 anos um governo que valeria por 50 . Deu no que deu… Read more »