Bolsonaro quer lei que vete ideologia de gênero no ensino fundamental

1
Fonte: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Anúncio:

O presidente Jair Bolsonaro determinou que o Ministério da Educação, comandado por Abraham Weintraub, elabore um Projeto de Lei vetando a ideologia de gênero no ensino fundamental. Pelo menos foi isso que o mandatário disse em uma tuitada na manhã desta terça-feira (3).

Confira:

Anúncio:

Em linhas gerais, ideologia de gênero diz respeito à posição pseudofilosófica e sem qualquer amparo científico segundo a qual masculinidade e feminilidade, enquanto traços distintivos dos seres biológicos homem e mulher, não são dados por si mesmos pela estreita ligação entre a personalidade e o corpo físico-químico, mas por cristalizações sociais que nos são impostas.

Ou, em outras palavras, ninguém nasce, por natureza, homem ou mulher, mas se torna aquilo que a sociedade quer que nos tornemos. Masculinidade e feminilidade, portanto, não seriam conteúdos reais, mas meros constructos discursivos baseados em rigorosos estereótipos.

Coincidentemente, porém, àqueles que possuem sexualidade (biológica) masculina, a sociedade má atribui a masculinidade; e aos de sexualidade feminina, a feminilidade — ainda que, segundo os defensores da ideologia, uma coisa não tenha que ver com a outra.

Em cima dessa abordagem que tenta desconstruir o binômio homem-mulher (heteronormatividade) e substitui-lo por uma lista interminável de gêneros possíveis, os apóstolos dessa barbaridade aproveitam para dissolver, retoricamente, a ideia de casamento monogâmico e, por consequência, o conceito de família, tal como a civilização greco-judaico-cristã nos legou. Depois, abrem seu leque de excentricidades para coisas como o poliamor, o incesto, a pedofilia, a zoofilia etc.

A agenda de gênero, vale lembrar, é uma das principais bandeiras da esquerda identitária e tem sido firmemente rechaçada, pela população, em vários municípios do país quando seus propagadores tenta imiscuí-la, sob o disfarce da igualdade, nos currículos escolares obrigatórios.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

 

1
Deixe um comentário

avatar
8000
1 Tópicos de comentários
0 Respostas em tópicos
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário mais polêmico
1 Autores dos comentários
Aruan Autores de comentários recentes
  Notifique-me  
Notificar de
Aruan
Visitante
Aruan

Parabéns ao presidente. Está no caminho certo, o Bolsonaro, ao rejeitar essa bobajada cínica e vergonhosa.