Bolsonaro volta a sugerir que ONGs estejam incendiando a Amazônia

0
Anúncio:

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar das possíveis causas das queimadas na região Amazônica nesta quinta-feira (22). Ao deixar o Palácio da Álvorada, jornalistas questionaram a afirmação do presidente segundo o qual fazendeiros da região seriam os responsáveis pelo crime ambiental. Bolsonaro disse que é possível, no entanto reafirmou que a maior suspeita recai sobre às ONGs: “Pode, pode ser fazendeiro, pode. Todo mundo é suspeito, mas a maior suspeita vem de ONGs”.

Ao ser questionado se teria provas que condenasse as ONGs, o chefe do executivo respondeu: “Não se tem prova disso, meu Deus do céu. Ninguém escreve isso, vou lá queimar, isso não existe. Se você não pegar em flagrante quem está queimando e buscar quem mandou fazer isso, que isso tá acontecendo, é um crime que está acontecendo”.

Anúncio:

O mandatário do país parte da hipótese de que o corte de recursos do governo destinados as ONGs é o motivo desses atos criminosos na região: “São os índios, quer que eu culpe os índios? Vai escrever os índios amanhã? Quer que eu culpe os marcianos? É, no meu entender, um indício fortíssimo que esse pessoal da ONG perdeu a teta deles. É simples”.