Bolsonaro decide transferir COAF para o Banco Central

0

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quinta-feira (15), ao deixar o Palácio da Alvorada, que está decido que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), que hoje está no Ministério da Economia, será transferido para o Banco Central (BC). Anteriormente o chefe do executivo já havia sinalizado uma possível transferência do órgão para retira-lo do “jogo político”. Bolsonaro declarou: “Quanto menos o Estado, a política, interferir no destino do Brasil, melhor”.

O mandatário da República ainda disse que, se necessário, ele faz a mudança por Medida Provisória (MP): “O Coaf está no Paulo Guedes e a ideia nossa, ideia não, é a decisão, e nesta semana ou na semana que vem a gente vai passar para o Banco Central. Assim, evita qualquer especulação política em cima desse órgão. Se for medida provisória, eu assino medida provisória sem problema nenhum”.

Lembrando que na última votação no Congresso sobre o destino do tão cobiçado órgão, COAF, a manutenção sob o Ministério da Justiça, de Sérgio Moro, fora recusada por 228 votos a 210.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of