A saidinha do Nardoni

1
Anúncio:

O Nardoni ganhou uma saidinha da cana. Está livre para comemorar o Dia dos Pais. Quando soube, pensei em escrever qualquer coisa. Nada me vinha.

Todavia estava com o computador na varanda, de frente a um prédio, daqueles bem altos. Então olhei para os últimos andares e imaginei uma menininha sorridente, na aurora dos anos, sendo lançada dali abaixo. Gelei. Vi a pobre girando, se sacudindo no ar, a agonia lhe deformando o rosto. Um rosto que momentos antes era só alegria, meninice, pureza. Na queda estava feio. Um rosto de morte.

Anúncio:

Olhei novamente à janela desde a qual lançaram aquele anjinho e vi que estava ali, com risinho de contento, o diabo responsável. Parecia-se com ela. Decerto era seu pai. O homem olhava para baixo como que se certificando do sucesso do malfeito. E o corpinho estava lá, vinte andares depois, espatifado, morto.

Vizinhos se assustaram com o estrondo da queda. Vieram ver. Gritaram “ais”, arrancaram cabelos e disseram orações angustiadas diante da morte tão feia de uma vida tão linda. “Cristo! É a Isabella”. “Brincava ontem com minha filha”. “Era a mais linda do prédio”. “Quem faria essa maldade”?

Todos caíram num luto amargo, imediatamente. E o homem lá, no último andar, envaidecido do seu feito, brindando à champanhe e sexo com a madrasta, sua auxiliadora.

Mais tarde descobriram os criminosos. O homem, só então demonstrando algum sentimento, se assombrou ao saber que ia em cana. Jurou até o fim a inocência. Tresjurou amor àquela florzinha que ele lançara de casa como a uma barata de esgoto – isso eu vi, tinha até um nojo na sua boca e mesmo tapava o nariz com uma das mãos. Ninguém lhe deu fé.

O assassino foi enjaulado, como a um monstrengo, uma excrescência. E os justos disseram améns.

Não obstante o Nardoni está na rua para comemorar o Dia dos Pais. Pensei em escrever algo sobre isso. Nada me veio.

 

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

 

1
Deixe um comentário

avatar
8000
1 Tópicos de comentários
0 Respostas em tópicos
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário mais polêmico
1 Autores dos comentários
marcos Autores de comentários recentes
  Notifique-me  
Notificar de
marcos
Visitante
marcos

E revoltante.