79,5% dos deputados acreditam na aprovação da Reforma da Previdência

2
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.
Anúncio:

Levantamento realizado por um veículo que faz frequente oposição ao governo sugere que a aprovação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados está garantida. O levantamento de opinião foi feito com amostragem de 162 parlamentares em Brasília, entre os dias 22 de abril e 16 de maio.

Entre os deputados que responderam a pesquisa, 79,5% acredita na aprovação da Reforma, mas resta saber em qual formato, já que ocorrerão ajustes no texto. Em abril, a percepção de aprovação da reforma era menor, mensurada em 58%. O levantamento confirma que entre os deputados  existe um certo consenso de que a economia gerada com a reforma da previdência será entre 700 bilhões a 1 trilhão de reais, o que de certa forma valida a projeção do governo federal.

Os principais pontos discordantes são parâmetros como a idade para aposentadoria, tanto para os homens e como para as mulheres. Apesar do aumento no apoio à reforça da Previdência, o veículo JOTA, que realizou o levantamento, afirma que há uma percepção geral de redução de apoio ao governo dentro do Congresso.

Anúncio:

O veículo Jota.Info em seu levantamento também afirma que a confiança da pesquisa é de 95% com 3% de margem de erro.  A amostra por sorteio incluiu aleatoriamente deputados tanto da base do governo, quanto parlamentares independentes e da oposição.  O veículo de comunicação JOTA abre grande espaço para conteúdo com claro posicionamento ideológico progressista, contrário ao que a atual gestão do Executivo representa. Dentre da amostra, 15 deputados eram titulares em comissões especiais da Previdência e outros 14 suplentes, tendo assim, 18% da amostra composta por membro da comissão especial.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.