Manifestação do dia 26 contará com atos em mais de 186 cidades de todo país

1
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Anúncio:

Atualização de 23.05.2019: ultrapassa 350 o número de cidades confirmadas com atos para domingo dia 26, confira.

Já chega a 187 o número de cidades com manifestação confirmada para o próximo domingo, dia 26 de maio, onde população manifesta apoio às propostas de governo de Presidente Jair Bolsonaro, que enfrentam resistência por partidos de oposição em Brasília.

Anúncio:

Com todo o movimento sendo organizado de forma autônoma por cidadãos via internet, sem qualquer estruturação de partidos, sindicados ou entidades, os atos do dia 26 têm reivindicações claras, com quatro pautas principais.

Alguns grupos de WhatsApp, influenciadores digitais e mídia alternativa apresentam uma quinta pauta, complementar.

  1. Apoio à reformas da previdência
  2. Apoio ao Pacote Anticrime
  3. Aprovação da Medida Provisória 870
  4. Repúdio ao Centrão
  5. Lava Toga

Pela natureza espontânea dessa mobilização popular, o número exato e a lista das cidades onde ocorrerão manifestações é um pouco imprecisa, podendo ser superior aos 186 municípios listados pelo site Avança Brasil, que é um dos canais que traz uma lista mais completa.

Sobre a Lava Toga, convém destacar que, diferentemente de algumas fake news que têm circulado na internet, não se trata de pedido de fechamento do Supremo ou do Congresso Nacional, mas da reivindicação de que a CPI da Lava Toga seja aprovada no Senado.  A medida, que tem grande apoio popular, não tem sido vista como prioridade pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, gerando insatisfação popular.


https://www.estudosnacionais.com/noticias/brasil/confira-lista-de-mais-de-350-cidades-com-atos-confirmados-para-domingo-26/

 

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.