Bolsonaro compartilha texto que denuncia a trama dos poderosos para derrubá-lo

103
Anúncio:

Na manhã desta sexta, 17, Bolsonaro compartilhou em diversos grupos do WhatsApp um texto cujo conteúdo é uma variação da mesma análise de conjuntura feita pelo filósofo Olavo de Carvalho e por outros canais independentes, incluindo este aqui. Segundo a mensagem endossada pelo presidente, há uma trama entre os poderosos de Brasília, os mesmos de sempre, para impedir que o governo Bolsonaro, tal como pretendido pelos seus eleitores, possa sustentar-se. Em suma, querem derrubar – ou, no mínimo, anular – o presidente eleito pelo povo.

A mensagem cai como uma bomba no atual cenário. As últimas semanas foram de grande tensão no Planalto, tanto por desentendimentos entre figuras ligadas a Bolsonaro – flagrantemente a ala militar, Carlos Bolsonaro e Olavo de Carvalho – quanto com relação às pressões vindas de agentes externos, como o Centrão, que parece articular o desmonte da estrutura governamental de Jair para forçar um crime de responsabilidade que justificaria o pedido de impeachment, e a esquerda, que está usando o contingenciamento de verbas do MEC para reorganizar a militância. Sem falar na grande mídia que não descansa, dia e noite, na sua missão de malbaratar o governo.

Anúncio:

Em vista disso, a mensagem compartilhada não deixa dúvidas: Bolsonaro está acuado e, não vendo outro remédio, convoca o povo a apoiá-lo para que ele possa fazer valer o voto de confiança que lhe foi dado nas urnas. Sem isso, o presidente cai. Ou, se fica, será castrado, tendo que se render ao sistema. Sistema contra o qual Jair e o povo se levantaram em revolta no último pleito.

 

Vejam a íntegra da mensagem:

 

Bastaram 5 meses de um governo atípico, “sem jeito” com o congresso e de comunicação amadora para nos mostrar que o Brasil nunca foi, e talvez nunca será, governado de acordo com o interesse dos eleitores. Sejam eles de esquerda ou de direita.

Desde a tal compra de votos para a reeleição, os conchavos para a privatização, o mensalão, o petrolão e o tal “presidencialismo de coalizão”, o Brasil é governado exclusivamente para atender aos interesses de corporações com acesso privilegiado ao orçamento público.

Não só políticos, mas servidores-sindicalistas, sindicalistas de toga e grupos empresariais bem posicionados nas teias de poder. Os verdadeiros donos do orçamento. As lagostas do STF e os espumantes com quatro prêmios internacionais são só a face gourmet do nosso absolutismo orçamentário.

Todos nós sabíamos disso, mas queríamos acreditar que era só um efeito de determinado governo corrupto ou cooptado. Na próxima eleição, tudo poderia mudar. Infelizmente não era isso, não era pontual. Bolsonaro provou que o Brasil, fora desses conchavos, é ingovernável.

Descobrimos que não existe nenhum compromisso de campanha que pode ser cumprido sem que as corporações deem suas bênçãos. Sempre a contragosto.

Nem uma simples redução do número de ministérios pode ser feita. Corremos o risco de uma MP caducar e o Brasil ser OBRIGADO a ter 29 ministérios e voltar para a estrutura do Temer.

Isso é do interesse de quem? Qual é o propósito de o congresso ter que aprovar a estrutura do executivo, que é exclusivamente do interesse operacional deste último, além de ser promessa de campanha?

Querem, na verdade, é manter nichos de controle sobre o orçamento para indicar os ministros que vão permitir sangrar estes recursos para objetivos não republicanos. Historinha com mais de 500 anos por aqui.

Que poder, de fato, tem o presidente do Brasil? Até o momento, como todas as suas ações foram ou serão questionadas no congresso e na justiça, apostaria que o presidente não serve para NADA, exceto para organizar o governo no interesse das corporações. Fora isso, não governa.

Se não negocia com o congresso, é amador e não sabe fazer política. Se negocia, sucumbiu à velha política. O que resta, se 100% dos caminhos estão errados na visão dos “ana(lfabe)listas políticos”?

A continuar tudo como está, as corporações vão comandar o governo Bolsonaro na marra e aprovar o mínimo para que o Brasil não quebre, apenas para continuarem mantendo seus privilégios.

O moribundo-Brasil será mantido vivo por aparelhos para que os privilegiados continuem mamando. É fato inegável. Está assim há 519 anos, morto, mas procriando. Foi assim, provavelmente continuará assim.

Antes de Bolsonaro vivíamos em um cativeiro, sequestrados pelas corporações, mas tínhamos a falsa impressão de que nossos representantes eleitos tinham efetivo poder de apresentar suas agendas.

Era falso, FHC foi reeleito prometendo segurar o dólar e soltou-o 2 meses depois, Lula foi eleito criticando a política de FHC e nomeou um presidente do Bank Boston, fez reforma da previdência e aumentou os juros, Dilma foi eleita criticando o neoliberalismo e indicou Joaquim Levy. Tudo para manter o cadáver procriando por múltiplos de 4 anos.

Agora, como a agenda de Bolsonaro não é do interesse de praticamente NENHUMA corporação (pelo jeito nem dos militares), o sequestro fica mais evidente e o cárcere começa a se mostrar sufocante.

Na hipótese mais provável, o governo será desidratado até morrer de inanição, com vitória para as corporações. Que sempre venceram. Daremos adeus Moro, Mansueto e Guedes. Estão atrapalhando as corporações, não terão lugar por muito tempo.

Na pior hipótese ficamos ingovernáveis e os agentes econômicos, internos e externos, desistem do Brasil. Teremos um orçamento destruído, aumentando o desemprego, a inflação e com calotes generalizados. Perfeitamente plausível. Claramente possível.

A hipótese nuclear é uma ruptura institucional irreversível, com desfecho imprevisível. É o Brasil sendo zerado, sem direito para ninguém e sem dinheiro para nada. Não se sabe como será reconstruído. Não é impossível, basta olhar para a Argentina e para a Venezuela. A economia destes países não é funcional. Podemos chegar lá, está longe de ser impossível.

Agradeçamos a Bolsonaro, pois em menos de 5 meses provou de forma inequívoca que o Brasil só é governável se atender o interesse das corporações. Nunca será governável para atender ao interesse dos eleitores. Quaisquer eleitores. Tenho certeza que esquerdistas não votaram em Dilma para Joaquim Levy ser indicado ministro. Foi o que aconteceu, pois precisavam manter o cadáver Brasil procriando. Sem controle do orçamento, as corporações morrem.

O Brasil está disfuncional. Como nunca antes. Bolsonaro não é culpado pela disfuncionalidade, pois não destruiu nada, aliás, até agora não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou. Ele é só um óculos com grau certo, para vermos que o rei sempre esteve nu, e é horroroso.

Infelizmente o diagnóstico racional é claro: “Sell”.

Autor desconhecido

 

Segundo o Estadão, Bolsonaro, quando questionado sobre a mensagem, respondeu, por meio do seu porta-voz, da seguinte maneira.

“Venho colocando todo meu esforço para governar o Brasil. Infelizmente os desafios são inúmeros e a mudança na forma de governar não agrada àqueles grupos que no passado se beneficiavam das relações pouco republicanas. Quero contar com a sociedade para juntos revertermos essa situação e colocarmos o País de volta ao trilho do futuro promissor. Que Deus nos ajude!”

 

Lembrando que essa mensagem surge no momento que diversos grupos pró-Bolsonaro estão organizando uma manifestação, marcada para o dia 26, domingo, justamente para fortalecer o presidente e defender as pautas mais urgentes segundo o crivo popular: o Pacote Anticrime do ministro Sérgio Moro e a Reforma da Previdência.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

 

103
Deixe um comentário

avatar
8000
64 Tópicos de comentários
39 Respostas em tópicos
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário mais polêmico
89 Autores dos comentários
DemapiraDAVI CANDIDOGiovaneJosé R. DouradoJosé Ribanar Dourado Autores de comentários recentes
  Notifique-me  
Notificar de
Helio
Visitante
Helio

O ato de informar requer amplidão de estudo e diagnosticos, variações, tendências, mas não se concilia com pre formar ou induzir opinião pública. Que leiamos de tudo. Mas sejamos seletivos. Pena que a educação, nestes 20 anos, não nos ensinou a ‘ler’.

Lene
Visitante
Lene

Eu apoio o Presidente Bolsonaro até o fim! Ele está tentando consertar o que os trombadinhas contumazes de modus operandi perpétuo fizeram a Nossa Nação. Em nome de Deus Bolsonaro vai Governar. Vamos nos unir pra reverter isso. Ele Sim.
Um Homem honrado atrai o bem e o cretino colhe o que planta. Que a esquerda queime no inferno literalmente com o mesmo fogo que queriam incendiar o Brasil. Deus seja Louvado. Avante direita unida! Juntos nos agigantamos na luta.
Deus proteja a tds nós.

Nelson marques
Visitante
Nelson marques

Você diz trombadinhas????
São trombadões …
Marginais , corruptor,canalhas sem exclupolos , matadores,
Por que quando se desvia verbas dos hospitais, estão matando a população…
Eles com certeza serão presos, caso não irão responder a lei de Deus.
Essa ninguém fica impune..
Desculpe as minhas palavras,mas é difícil aceitar tantas covardias não só com Bolsonaro ,mas com o povo.

Luzia Lu
Visitante
Luzia Lu

Perfeito! Apoiado! Parabéns!

Coralia F da Silva
Visitante

Apoiado senhor Nelson Marques, São suas as minhas palavras. O povo brasileiro do bem, não aguenta mais tanta canalhice desses crápulas.

Rogério
Visitante
Rogério

Meu caro Bolsonaro nem era para estar aí, ele era para estar morto, o que vc, chama de trombadinha, é o que seus olhos alcançaram, más o Presidente mexeu com um verdadeiro vespeiro, ele desafiou os Establishment o verdadeiro poder por trás dos poderes, aquele que trabalha por detrás dás cortinas, é claro que eles são ocultos, aos olhos da sociedade, infelizmente nosso Presidente vai sucumbir, e pior que muitos que votaram nele, se indignaram contra ele, pq o sistema maldito corrupto manipulador, sempre vence

Rogério
Visitante
Rogério

Infelizmente pelo, os meios normais, nunca venceremos o sistema, não adianta ir para rua brigar pelo um sistema que já nasceu para nos enganar, enquanto nós brasileiros e brasileiras de bem, desse País, não tivermos maturidade suficiente, para análisarmos que pela estrutura montada dos três poderes malditos corruptos manipuladores, não teremos chance der sermos felizes e vencedores, só existe uma maneira de nós arrumarmos este nosso maravilhoso País chamado Brasil, na minha opinião, é uma Revolução Popular Nacionalista, nem esquerda e nem direita, e sim sermos nacionalistas patriotas, más sabe quando isso vai acontecer? Nunca não temos nem educação para… Read more »

Helen Morganna
Visitante
Helen Morganna

Deus tem poder de fazer grandes mudanças! A justiça dos homens pode ser cega, mas a de Deus não é! Deus abençoe cada dia mais o nosso Presidente Bolsonaro!

ALEXANDRA
Visitante
ALEXANDRA

Nao Se trata somente dos três poderes , agora sectratavtbm de militares grandes aliados na tao maldita corrupção e ganancia do poder.
Podre Bolsonaro lançou tantos em seu nome inclusive o vice e agora o próprio esta o traindo.Por isso nao decreta o artigo 142 , agora entendo que mesmo decretanto o Brasil vai continuar funcionando da mesma forma.
O povo morrendo de trab para vos servir e nao ser servido .Muito triste.

Bento josé orefice
Visitante
Bento josé orefice

Faça a sua parte e deixa o resto conosco

Julya
Visitante
Julya

Não vai sucumbir não. Somos mais fortes que o sistema. Apenas covardes sucumbirão. Pode esperar pra ver…

Arlindo da Silva
Visitante
Arlindo da Silva

Eu ainda tenho esperança que ele vença. Estou confiante. Se depender de mim ele vai vencer esta corja maligna. Farei o que for possível para ajuda-lo.

Rosangela
Visitante
Rosangela

Tamu junto??

Ivonice
Visitante
Ivonice

Ivonicd

Ale,
Visitante
Ale,

Fica tranquilo. Pelo jeito que vai, o fim está próximo.

Maco
Visitante

Parece que o colega vive no mundo
Dos agnósticos
Volte para para terra de Cabral e creia que existe uma verdade absoluta: o país dos Marajas e dos miseráveis, da corrupção e da negociata é de fato uma realidade e não um episódio questionável .

Helio Abreu
Visitante
Helio Abreu

O ato de informar requer amplidão de estudo e diagnosticos, variações, tendências, mas não se concilia com pre formar ou induzir opinião pública. Que leiamos de tudo. Mas sejamos seletivos. Pena que a educação, nestes 20 anos, não nos ensinou a ‘ler’.

Bento Jose orefice
Visitante
Bento Jose orefice

De onde você copiou isso, pela sua insistência não é seu

Bruno
Visitante
Bruno

A corrupção dos politicos passado todo mundo gostava quem quer fazer a coisa certa ninguém ver o povo brasileiro gosta de sofrer gosta de pouco um pão com mortadela esta bom quanto eles no poderes abusa de nosso dinheiro de qualquer forma com carros, lagosta,vinhos e salarios exorbitantes.

Paulo Ferrax
Visitante
Paulo Ferrax

Políticos querem que Bolsonaro seja adestrado aos interesses não republicanos!

Tadeu Carvalho Gomes
Visitante
Tadeu Carvalho Gomes

Botafogo, Alcolumbre, MAL, todos do DEM. E o Centrão de bandidos. Vamos pra rua. Bolsonaro fica, os bandidos saem.

Anete
Visitante
Anete

Meu Deus !!!
Onde vamos parar? Será que seremos vencidos pelos malignos !?!?!

Ieda De Nadai
Visitante
Ieda De Nadai

ELE FICARA SIM!
NOSSAS ORAÇÕES SÃO PODEROSAS.. AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRA!

1 2 3 13