“Tenho medo de ir à escola”, diz a pequena Yasmin vítima de fake news do Estadão

91
Foto: Myke Sena.
Anúncio:

Na última semana, o vídeo de uma menina supostamente se negando a cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro viralizou nas redes sociais. A notícia, que ganhou proporções ao ser publicada no Estadão, foi amplamente repercutida nas mídias de esquerda como a Revista Fórum, Catraca Livre, Carta Capital e UOL. O Yahoo Notícias, inclusive, fez uma publicação comemorando o ato:

“Diante de Bolsonaro, nesta Páscoa somos todos Yasmin’s”.

 

Anúncio:

Muitos opositores de Bolsonaro apontaram que o ato de Yasmin seria uma reedição da cena icônica protagonizada pela então jovem Rachel Clemens Coelho, falecida em 2015, que em 1979, quando tinha  5 anos, se recusou a cumprimentar o presidente João Figueiredo, o último do regime militar. Na época, o gesto da menina também foi instrumentalizado pelos críticos do governo e ela acabou se transformando em um símbolo de resistência contra a ditadura. Era isso que queriam fazer com a Yasmin, de apenas 8 anos.

 

Entretanto, tudo não se passou de mais uma grande fake news da grande mídia que a todo custo tenta prejudicar o governo e, por consequência, atrapalhar o desenvolvimento do país. O Estadão, que tem uma parceria com o Facebook para checar as notícias falsas da rede social, inaugurou seu poder de censura corrigindo a si próprio pela mentira disseminada. Em nota, na sua versão online, o portal disse:

“ao contrário do que publicou o portal do Estadão na sexta-feira, 19, não é possível dizer que uma menina se recusou a cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro durante um evento na última quarta-feira, 17″. 

Ocorre que no vídeo que viralizou na mídia esquerdista não era possível ouvir o que Bolsonaro havia dito às crianças enquadradas na filmagem. O presidente, que é palmeirense, em tom de brincadeira, havia perguntado se os pequenos eram também torcedores do alviverde paulista. Foi aí que Yasmin, flamenguista, respondeu com cara feia e braços cruzados.

Em outro vídeo divulgado pelo governo é possível ouvir nitidamente o diálogo. Confira:

Quem aí é Palmeiras? Hehe

Posted by Eduardo Bolsonaro on Saturday, April 20, 2019

O problema é que, apesar da correção do Estadão, o estrago já estava feito. A pequena criança, sem saber, tornou-se assunto nacional e, pior, boa parte dos internautas, mesmo os que não são bolsonaristas, acharam o ato, conforme interpretado pela mídia, simplesmente uma falta de educação, uma grosseria. Yasmin, uma menina de 8 anos, ficou nacionalmente mal falada por conta de uma tentativa de lacração do Estadão.

“Fico muito triste porque as pessoas estão falando mal de mim, que sou mal-educada”, disse ela em uma entrevista.

Yasmin, cujo pai, o pedreiro Valdir Alves, é um eleitor de Bolsonaro, teve sua rotina alterada, seu final de semana de Páscoa frustrado e ainda confessou que tem medo de ir à escola por conta de possíveis retaliações. O depoimento do pai é comovente:

Transferi meu título para cá e votei no Bolsonaro. Não imaginaria que pudesse chegar a esse ponto. Saio nas ruas e vejo as pessoas comentando sobre a minha filha. É uma criança de oito anos convivendo com essa expectativa de não querer nem estudar porque todo mundo fala dela.

No mea culpa do Estadão não há menção ao danos causados à menina Yasmin e à sua família. Também não se teve notícias, até agora, que qualquer um dos canais que disseminaram a mentira e instrumentalizaram a menina para emplacar suas agendar progressistas, tenha ido conversar com os familiares e se prontificado a arcar com as sequelas deixadas pelo boato lacrador.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

 

91
Deixe um comentário

avatar
8000
64 Tópicos de comentários
27 Respostas em tópicos
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário mais polêmico
76 Autores dos comentários
Dandaracheap vibratorsCarolynSửa Điều Hòa Ở Thanh TrìSua Dieu Hoa Thanh Tri Autores de comentários recentes
  Notifique-me  
Notificar de
Paulo Brito
Visitante
Paulo Brito

Alguém acusou a esgotosfera de ferir o ECA?

Eva Ester
Visitante
Eva Ester

Onde estão agora os famosos defensores do ECA? E quando o Brasil vai começar a punir essas Fake News?

Sérgio da Matta
Visitante
Sérgio da Matta

Deixa eu entender direito: os eleitores de Bolsonaro estão reclamando do Estadão porque ele divulgou uma Fake News? Isso só pode ser piada, né?

Dimitri
Visitante
Dimitri

Não. Estamos constatando que a esquerdopatia se tornou endêmica e não respeitam e nunca respeitaram nem a crianças, não é mesmo?

Diego
Visitante
Diego

É o famoso “O sujo falando do mal lavado!”

Dandara
Visitante
Dandara

O comentário mais sensato

Fred
Visitante
Fred

Engraçado é uma matéria de um jornal bolsonarista que fala de uma menina que está sendo ameaçada por bolsonarista. Agora vi mesmo, querem acusar a oposição de ser culpados pelas perdas que bolsonarista fazem, como se isto fosse motivo plausível para agirem como animais com uma simples criança, acordem, pode ser fake News, mas as atitudes grotescas estão vindo de pessoas reais que apoiam Bolsonaro, admitam a postura baixa e podre com uma criança é não venham acusar a única coisa que protege crianças , o estatuto da criança e adolescente

Soares
Visitante
Soares

Eita!!! É tanta burrice que doi no duodeno.

Marly
Visitante
Marly

????

Erivan dos Santos
Visitante

Se eu fosse o paí desta menina entrava com pedido de indenização moral e ainda faria fechar este jornaleco além de um baita processo para cima deste jornalista criador de fakes. Cadê o estatuto da criança.

Sérgio da Matta
Visitante
Sérgio da Matta

Vcs que agora reclamam do Estadão mas ganharam a eleição dizendo e mostrando nas redes sociais a “mamadeira de piroca que Haddad vai distribuir pra nossas crianças na escola”. Bando de fariseus hipócritas!

Mari
Visitante
Mari

Nossa Fred que legal, essas babozeiras sua sairam de onde? Foi quando vc baixou as calças né? Só pode ter defecado mesmo??‍♀️

Beth
Visitante
Beth

Você pensou muito pra dar essa resposta tosca? Coisa feia! Depois reclamam quando dizem que bolsonarista é boçal. Não são todos, mas os justos pagam pelo pecador.

Lucas
Visitante
Lucas

Então se um jornal colocasse que você estuprou uma pessoa, mesmo que não tivesse estuprado, pra você tudo bem? Você tem problemas então.

Wesley
Visitante
Wesley

Tu nasceu burro desse jeito ? ou tu bateu forte a cabeça quando era pequeno ?

Quem usar a criança pra criar e espalhar fake news foi vocês esquerdistas. Quem vive fazendo ataque em todos são vocês esquerdistas. Vocês são doentes.

Francisco de Carvalho Costa Neto
Visitante
Francisco de Carvalho Costa Neto

Carai Fred. Como vc escreve bolsonarista hahahaha Até onde eu sei quem votou no bolsonaro, é brasileiro e não faz parte de nenhuma seita ou adoração. Ao contrário do Lulismo, nós só queremos um Brasil melhor e pelo que eu entendi na matéria, não fica explicito em lugar nenhum que são os “bolsonaristas” que ficaram bravos e estão sendo agressivos, mas sim todas as pessoas em um consenso geral. A única diferença é que a esquerda aplaudiu porque lhe conveio hahaha

Squerdaglia Petulante
Visitante
Squerdaglia Petulante

Mas que esquerdopata militonto burro, pleonasmo triplo, onde que os Bolsonarions estão ameaçando brutalmente a menina? Estar chamando de mal-educada é bem diferente de ameaçar. Mas até em se desculpar por uma fake news os seguidores do Enneadactyllus barbudensys conseguem arrumar mais fake news, oh duença terríver sô

J. Antunes
Visitante

Cala a boca, Magda!

Cazzall
Visitante
Cazzall

Deixa de ser medíocre

Dr. Paulo Roberto
Visitante
Dr. Paulo Roberto

Tú é retardado fredinho. Ou tú é só um esquerdopatinha metido a sabidinho…

Squerdaglia Petulante
Visitante
Squerdaglia Petulante

Mas que esquerdopata militonto burro, pleonasmo triplo, onde que os Bolsonarions estão ameaçando brutalmente a menina? Estar chamando de mal-educada é bem diferente de ameaçar. Mas até em se desculpar por uma fake news os seguidores do Enneadactyllus barbudensys conseguem arrumar mais fake news, oh duença terríver sô

Elder
Visitante
Elder

Esse jornal deve ser processado por suas mentiras e já está causando mal até a população brasileira, inclusive crianças.

Canuto
Visitante
Canuto

Tem de processar esse jornaleco.
Na ânsia de prejudicar a imagem do presidente, expuseram uma criança sem a menor cerimônia.
Alguém pode dar apoio jurídico a essa família???

1 2 3 12