Cristofobia na França: templos católicos são alvos de profanações e vandalismos

6
Anúncio:

Um dos símbolos mais importantes do cristianismo ocidental, a Catedral Notre Dame de Paris, arde em chamas desde o início da tarde dessa segunda-feira (15).

Acidental ou criminoso – ainda não se tem notícias precisas sobre o caso –, é importante apontar, entretanto, que o incêndio de Notre Dame se insere no contexto mais amplo de uma série de atos de vandalismo e profanações contra templos católicos na França. No espaço de dois meses foram registrados vários casos, dentre os quais, destacamos os seguintes:

Anúncio:

Na Igreja Notre Dame des Enfants, em Nimes, no começo de fevereiro, vândalos profanaram o tabernáculo e as hóstias consagradas e pintaram uma cruz com fezes humanas no muro do templo.

Cruz desenhada com excremento humano.

Ato semelhante aconteceu na Notre Dame de Dijon. A Igreja teve, também, seu altar profanado e saqueado. De igual modo, as hóstias foram objeto do sacrilégio. O fato também se deu no início de fevereiro.

No departamento de Tarn, a Catedral de Lavaur teve seu altar incendiado e uma Cruz de Cristo profanada – torceram um dos braços de Jesus como forma de escárnio. Coincidência ou não, esse atentado também ocorreu no início de fevereiro.

 

Mais recente foi o incêndio na Igreja de Saint-Suplice, em Paris. Saint-Suplice é umas das maiores e mais emblemáticas igrejas do país.  No domingo, 17 de março, pouco depois da missa matutina, o incêndio começou.

Outros atos do mesmo tipo foram registrados nas paróquias dos arredores de Paris.

Ainda que não se possa apontar um grupo específico como responsável pela série de ataques, a frequência e a forma dos atentados tornam indisfarçáveis a cristofobia que vem crescendo naquele país.

O fogo consumindo Notre Dame é simbólico do que vem acontecendo, nos últimos tempos, com la fille aînée de l’eglise.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

 

6
Deixe um comentário

avatar
8000
6 Tópicos de comentários
0 Respostas em tópicos
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário mais polêmico
2 Autores dos comentários
Relatório comprova que ataques contra cristãos e judeus cresceram substancialmente na França | johnArlindo BorgesRelatório comprova que ataques contra cristãos e judeus cresceram substancialmente na França (Vídeo) | Luciano Oliveira | Senso Incomum | Virgem Maria | Epoch Times em PortuguêsLuiz NetoURGENTE: Relatório comprova que ataques contra cristãos cresceram substancialmente na França | Filhos de Deus Autores de comentários recentes
  Notifique-me  
Notificar de
Luiz Neto
Visitante
Luiz Neto

Está muito evidente quem são os responsáveis por todos esses atos de terrorismo. Os governos desses países europeus deveriam enviar de volta todo esse povo invasor e anticristão de seus países cristãos que estão sofrendo há vários anos com essa invasão absurda e hemorrágica que a Europa sofreu neste século com a permissão e incentivo da ONU.

Arlindo Borges
Visitante
Arlindo Borges

Fábio Gonçalves é um carola ridículo, baba-ovo do Orvalho de Cavalo! Vocês acham que a Europa pode continuar peidando e cagando impunemente no Oriente Médio a mando dessa corja criminosa que dirige os EUA? E não venham com mimimi: a Europa explorou e roubou as Américas Central e do Sul, a África, a Ásia e boa parte do Oriente Médio antes que esses povos se levantassem contra a dominação ocidental branca e católica! Grande parte das nossas riquezas estão enterradas naqueles templos monumentalmente escandalosos, testemunhos da Grande Pilhagem!