Deputada quer a CPI do Foro de São Paulo

3
Anúncio:

A deputada federal Chris Tonietto (PSL-RJ), anunciou em suas redes sociais que está colhendo assinaturas de parlamentares para lançar a CPI do Foro de São Paulo. A comissão visaria investigar a organização continental, fundada em 1990 por Lula e Fidel Castro, que reúne partidos e organizações de esquerda revolucionária na América Latina. Segue a íntegra da postagem no Facebook:

Durante mais de vinte anos, os rumos da política brasileira foram decididos em reuniões de uma assembleia de partidos de esquerda de toda a América Latina, que iam desde o PT até organizações clandestinas ligadas ao narcotráfico (FARC) e grupos de sequestro (MIR), passando pelo partido comunista de Cuba.

O Foro de São Paulo, que orientava a cúpula de todos os movimentos de esquerda do subcontinente, reúne em suas atas (apenas parcialmente disponíveis ao público) as decisões a serem tomadas por cada um de seus países-membros, ferindo a soberania nacional de cada um e constituindo uma espécie de parlamento internacional não-eleito, que conspirou por tantos anos contra nosso interesse nacional.

É por esse motivo que neste momento recolho assinaturas na Câmara para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre as atividades do Foro de São Paulo.

Para tanto, pedimos o seu apoio. Pressione o deputado que recebeu seu voto! Exija dele este dever de justiça para com o povo brasileiro, tão cruelmente golpeado em sua dignidade pelo conluio entre a esquerda e o crime organizado de todo um continente.

O Foro de São Paulo se tornou pauta importante para um público mais amplo, sobretudo nas redes sociais, graças as denúncias do filósofo Olavo de Carvalho, voz solitária na grande mídia a alertar, desde o início dos anos 2000, sobre as ações da organização que se tornara o grupo político mais influente da região.

Anúncio:

Não obstante, para quem ainda tenha alguma dúvida sobre a existência da organização – que tem endereço e tudo (http://forodesaopaulo.org/) – ou que a encara como inócua, atribuindo a quem com ela se ocupe algum delírio conspiracionista – ainda que seja uma Conspiração de Portas Abertas, como diz o título do livro de Carlos Zamboni –, creio que vale citar algumas matérias esclarecedoras:

 

Foro de São Paulo: o maior inimigo do Brasil

Investigação detalhada que o jornalista Felipe Moura Brasil fez em 2014:

https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

 

Tudo que você precisa saber sobre o Foro de São Paulo

Vídeo-matéria da página Spotiniks:

 

https://www.facebook.com/watch/?v=1626988360744004

 

E para quem acha que o Foro de São Paulo é coisa ultrapassada, vídeo do jornalista e youtuber Bernardo Küster sobre o encontro da organização em 2018: