EUA: candidatos do Partido Democrata participarão de um debate apenas sobre a agenda LGBT

0
REUTERS/Lisa Hornak
Anúncio:

Os candidatos do Partido Democrata – o partido de esquerda americano – irão, durante a campanha para as eleições de 2020, participar de um debate em que a pauta LGBT irá tomar toda a discussão. Entre os temas a serem abordados no debate estão os “crimes de ódio” e os “direitos dos transgêneros”.

A revista The Advocate informou que o debate de um tema só está sendo organizado pelas organizações Human Rights Campaign Foundation (HRC)  e UCLA Luskin School of Public Affairs. A data do evento será em 10 de outubro deste ano.

Anúncio:

Com as eleições do ano que vem se aproximando, os debates do partido de oposição (neste caso, os democratas), para ver quem será o escolhido para desafiar o presidente atual Donald Trump, começam a esquentar o cenário político americano quase um ano antes da efetiva eleição presidencial.

Gary Segura, reitor da UCLA Luskin School, comemorou a decisão pioneira de se organizar um debate em torno de um tema apenas, dizendo que “a Escola Luskin de Assuntos Públicos dedica-se a melhorar o bem-estar de todos os americanos por meio de um eleitorado informado e líderes sociais educados. Estamos muito entusiasmados em fazer parceria com a Campanha de Direitos Humanos para levantar as questões LGBTQ e as posições políticas dos candidatos para uma maior atenção pública neste ciclo. A UCLA é o anfitrião perfeito para essa conversa.”

O presidente do Human Rights Campaign Foundation (HRC) fez coro com Gary, acrescentando que “milhões de pessoas LGBTQ terão seus direitos afetados nas urnas em 2020 – mas hoje também somos um poderoso bloco de votação que ajudará a determinar o resultado.”

Embora seja a tradição deixar o partido atual do presidente que tem possibilidade de reeleição fora de debates, reconhecendo-o, pois, como a virtual escolha do partido para a eleição subsequente, tal costume não é mandatório e pode ser desafiado.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.