Marcia Tiburi foi morar no exterior. Adivinhe em qual país

4
Tiburi
Anúncio:
Evento na Universidade de Nova York

Derrotada na eleição para o governo do Rio de Janeiro, a intelectual petista Márcia Tiburi, conhecida na internet como a “filósofa do cu”, teve sua mudança para o exterior divulgada. Seu destino não poderia ser mais clichê: Nova York.

A fim de justificar sua mudança para o epicentro do capitalismo mundial, a autora de Como Conversar com um Fascista apelou ao mesmo estratagema de outro turista do lacre, Jean Wyllis: alegou estar recebendo ameaças no Brasil após a chegada de Bolsonaro ao governo. A conexão entre os dois esquerdistas, aliás, é antiga, dado que ambos são produtos das Organizações Globo.

Anúncio:

A agenda de Márcia Tiburi na terra de Donald Trump está bastante corrida. Na próxima quinta-feira (14/03), na Universidade de Nova York, ela dará uma palestra em inglês intitulada “Honoring Marielle Franco”. O evento está sendo organizado pela ONG “Defend Democracy in Brazil”, responsável por organizar nos Estados Unidos as manifestações do “Ele não” e a favor da libertação de Lula.

O redator não conseguiu apurar junto à petista o motivo de ter escolhido os Estados Unidos para morar. Segundo as más línguas, a decisão foi tomada após uma consulta com a amiga e correligionária Manuela D’Ávila.

Errata: segundo a Istoé, embora Marcia esteja de fato morando nos Estados Unidos desde o ano passado, sua residência definitiva será em Paris.