Roquetti no Foro de São Paulo: Coronel trabalhou em aeronave da UNASUL

6
Coronel Ricardo Wagner Roquetti está sendo apontado como "ministro de fato" por ex-assessores do MEC.

Aos poucos, vão se encaixando as peças dos motivos reais que levaram ao expurgo dos alunos do Prof. Olavo de Carvalho do MEC. Já causava suspeitas a proximidade do Coronel Ricardo Roquetti com o diplomata Paulo Roberto Ameida, ex-assessor do governo Lula. Agora há indícios de que o próprio Roquetti trabalhou em sintonia com o esquema de poder bolivariano encabeçado pelo PT.

Conforme reportagem publicada em 2014 no site da Comex, os governos do Brasil, Argentina, Venezuela e Equador estavam operando em conjunto no desenvolvimento de uma aeronave militar para a União Sul-Americana de Nações (UNASUL). O projeto, batizado de UnasurAero, contava com financiamento do BNDES.

“Os países envolvidos vão fazendo os pagamentos por etapa para a UnasurAero, que posteriormente vai contratando as empresas com relação aos seus pacotes de trabalho”, explicou na época o coronel Roquetti, que era o representante do Brasil no consórcio responsável pela produção da aeronave.

Segundo a reportagem, o objetivo da UnasurAero consistia em “fomentar a integração continental e fortalecer a indústria de Defesa na América do Sul”. Um objetivo perfeitamente alinhado ao projeto dos governos bolivarianos de instituírem a chamada Pátria Grande.

Efetivamente, como o próprio Bolsonaro já salientou diversas vezes em entrevistas, a UNASUL nada mais é do que um nome de fantasia do Foro de São Paulo. Fundada em 2008 por Lula, Hugo Chavez e Nestor Kirschner, a organização nascida sob égide do antiamericanismo visava a unificar os países da região em torno do ideologia bolivariana, em detrimento das suas respectivas soberanias. “Ser contra a integração latino-americano é atraso político”, declarou Lula num de seus discursos em louvor à UNASUL.

A aeronave do consórcio chegou a ser construída? Por quem foi ou está sendo usada? O BNDES fez o financiamento? Para quais empresas? Onde está a prestação de contas? Eis perguntas que o Coronel Roquetti, cuja experiência na área da educação aliás é nebulosa, deveria estar respondendo para o povo brasileiro.

6
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
JOSEMAR SILVA DOS SANTOSVictor HugoMoedor de reputações não poupa nem militares - BR18 - Segredos Políticossimião lima da silvaCelso de Assis Jardim da Silva Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
Celso de Assis Jardim da Silva
Visitante
Celso de Assis Jardim da Silva

Nada mais natural e previsível que num momento de transição tão importante a “depuração” do sistema ocorra paulatinamente. Saber quem é quem não é tarefa fácil e nada como Bolsonaro com sua legitimidade e independência para nomear e exonerar quem quer que seja para levar avante esse difícil processo de desmonte da máquina que solapou a economia do Brasil. Cada dia que passa aumenta minha visão da importância de haver os brasileiros afastado a esquerda do poder e sinto mais orgulho de haver votado no 17.

simião lima da silva
Visitante
simião lima da silva

A DESRATIZAÇÃO DAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS SEGUE A TODO VAPOR.

Victor Hugo
Visitante
Victor Hugo

Era uma aeronave que empresas brasileiras iriam vender aos países vizinhos e que o Brasil nem iria comprar tão cedo pois dispõe de tucanos ainda novinhos… Mais um tiro no pé?

JOSEMAR SILVA DOS SANTOS
Visitante
JOSEMAR SILVA DOS SANTOS

Ou DESPETIZAMOS ou morreremos todos a médio prazo!