Estado de New Jersey vai exigir que escolas públicas ensinem história LGBT

2
tes.com
Anúncio:

New Jersey tornou-se o segundo estado americano a exigir que as escolas públicas ensinem material LGBT, escreveu a Fox News.

News Jersey agora segue os passos da Califórnia, que adotou política semelhante em 2011.

De acordo com a justificativa da lei assinada pelo governador Phil Murphy, exige-se que as escolas públicas de News Jersey adotem instruções que retratem “as contribuições políticas, econômicas e sociais das pessoas com deficiência e das pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, onde for apropriado (grifo nosso).”

Anúncio:

Murphy, que é do Partido Democrata (o partido de esquerda dos EUA), disse que ficou honrado de promulgar a nova lei, acrescentando que ela irá transformar “as ricas contribuições e conquistas de nossa comunidade LGBTQ e das pessoas com deficiências” em grade obrigatória nas escolas.

Christian Fuscarino, diretor executivo da ONG Garden State Equality, que defendeu o projeto durante as discussões, disse que “os jovens estão aprendendo sobre as pessoas LGBT nas escolas, mas as identidades destas ainda estão escondidas. Figuras como Bayard Rustin, que era o braço direito de Martin Luther King Jr. para os direitos civis, era um homem gay.”

Em entrevista à rede CNN, Trenton Mayor Reed Gusciora, que também é gay e um dos deputados que, à época, votou a favor da lei, assinalou que “muitas vezes vemos nas salas de aula em todo o país o bullying de estudantes LGBT, e esta lei é uma forma de incorporar ao currículo que há gays americanos que fizeram grandes contribuições para essa nação. Esta é uma maneira de incentivar os alunos que sentem que eles são excluídos… que eles também podem contribuir para a sociedade americana.”

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

 

2
Deixe um comentário

avatar
8000
2 Tópicos de comentários
0 Respostas em tópicos
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário mais polêmico
2 Autores dos comentários
alberto costaMarcílio Leão Autores de comentários recentes
  Notifique-me  
Notificar de
Marcílio Leão
Visitante
Marcílio Leão

Eu quero ver uma contribuição histórica decorrente do fato de ser gay!, isto eh, algo positivo produzido devido a condição sexual adotada pelo sujeito.

alberto costa
Visitante
alberto costa

historia lgbt kkkkkkk cada coisa que inventam